Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

App conquista 4x mais usuários com assessoria de imprensa

[fa icon="calendar"] 12/jul/2016 10:34:07 / Autor - Lara Vendramini

Lara Vendramini

Um dos resultados possíveis do trabalho com assessoria de imprensa é o aumento da base de usuários de um site ou app. Esse era o objetivo do portal Bicos (www.bicos.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviços e contratantes, quando conheceu a Press Works: alavancar o número de cadastrados. Com apenas um release, a startup saiu no Estadão impresso e portal, Catraca Livre, Época Negócios, Exame.com, R7, Isto É Dinheiro, InfoMoney, entre outros veículos.

De fevereiro para cá, são lançados releases mensais para manter a marca em destaque na mídia. Hoje, seis releases totalizam mais de 50 publicações e milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Conheça detalhes dos bastidores e resultados da divulgação com o CEO do Bicos, Marcos Botelho:

Marcos_Botelho_.jpg

“Se o empreendedor não quiser fazer assessoria de imprensa, vai ter um custo de aquisição de usuários muito mais alto e em muito mais tempo”

                                                                                             Marcos Botelho, CEO do Bicos (www.bicos.com.br)

 

Qual foi o impacto gerado com o trabalho da Press Works até agora? 

Marcos Botelho (MB): A Press Works modernizou e atualizou a assessoria de imprensa. Muitas vezes, o orçamento de startups tem limitações, então os pacotes da agência se adequaram ao nosso orçamento.  Em poucos meses, o serviço da Press Works ajudou a quadruplicar o número de usuários da nossa plataforma. Em termos de resultados, já tivemos picos de 60 mil acessos em um único dia, quando saíram matérias em grandes portais.

Para você, como a visibilidade na mídia afeta a credibilidade da empresa?

MB: A visibilidade na mídia mostra para o mercado que a startup está indo bem, deixando uma visão positiva para o público externo. É interessante a preocupação da Press Works em contar uma história que conecte clientes com o que está em pauta na mídia. A equipe sempre demanda informações do cliente para produzir conteúdo relevante.

O que diria para outros empreendedores caso perguntem sobre a Press Works?

MB: O trabalho feito pela Press Works é efetivo, principalmente porque existe uma abertura dentro da mídia especializada. A empresa não divulga qualquer material e se preocupa em identificar a dor do mercado e apresentar a solução. O modo de trabalho deles gera fidelidade por necessidade. Indico para outras startups porque o preço é justo e são pessoas competentes no front. A assessoria é um serviço bom e necessário. Se o empreendedor não quiser fazer, vai ter um custo de aquisição de usuários muito mais alto e em muito mais tempo.

AGENDE COM ESPECIALISTA

Topics: Startup, Assessoria de Imprensa, Case de Cliente

Lara Vendramini

Escrito por: Lara Vendramini

Inscreva-se!

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias