Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

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Assessoria de imprensa 3.0: O que é, o que come e como se reproduz?

[fa icon="calendar"] 31/mar/2017 16:06:29 / Autor - Willian Amaral

Willian Amaral

Assassinar as práticas tradicionais da assessoria de imprensa não torna uma agência moderna. Mais do que deixar técnicas para trás, é preciso integrá-las às estratégias de Marketing Digital e Inbound desenvolvidas pelo negócio e coerentes com o mercado de notícias atual.

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 Uma agência moderna sabe alinhar seu trabalho aos objetivos do cliente, auxiliando não só na construção da marca, mas também na geração de leads, na escalada por melhores posições no Google e, indiretamente, no aumento das vendas dos produtos e serviços oferecidos. Além disso, o digital permite que as agências expandam ainda mais os horizontes do material enviado ao jornalista, com fotos, infográficos, gifs e vídeos, elementos que tornam o conteúdo mais dinâmico e interessante.

 O modo de consumir a informação mudou. A geração millennial está, a todo momento, atualizando seu feed do Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, YouTube etc. É assim que se informam. Além de emplacar o material em veículos de comunicação renomados, sejam eles impressos (assessoria 1.0) ou digitais (assessoria 2.0), portanto, é preciso fazer essa notícia chegar ao leitor nos ambientes em que estão presentes. Daí a necessidade, também, de elaborar releases com potencial de viralização. A ideia da assessoria 3.0 é saber lidar, principalmente, com as redes sociais para aumentar as chances de publicação de um material.

 Cases de Sucesso de Divulgação de Startups

 Entretanto, é preciso gerir as expectativas. A assessoria de imprensa é apenas uma das alavancas responsáveis pelo sucesso de um negócio e não pode ser a única. O papel das agências, sobretudo das que atendem PMEs, é fazer negócios aparecerem, trazer credibilidade e gerar tráfego e buzz para o cliente. Tal processo não resulta, necessariamente, em conversão de vendas, mas junto às demais estratégias implementadas pela empresa, contribuirá para isso.

Topics: Assessoria de Imprensa, como divulgar uma empresa, Redes Sociais

Willian Amaral

Escrito por: Willian Amaral

Willian Amaral é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Já passou por empresas como CNA Idiomas e Walt Disney World Resort. Atualmente é Social Media e responsável pelas contas de moda e decoração na Press Works.

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