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Assessoria de Imprensa: Por que ter sua marca em publicações on-line?

[fa icon="calendar"] 6/mar/2017 12:17:28 / Autor - Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

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Com a queda na circulação de veículos impressos, como jornais e revistas, e a consolidação das redes sociais como parte vital da comunicação corporativa, nunca foi mais importante garantir espaço em sites e blogs para fortalecer sua marca. Com credibilidade cada vez mais consolidada, essas mídias detêm características únicas para uma divulgação de longo alcance e, por isso, são fundamentais para um trabalho completo de assessoria de imprensa. Confira cinco motivos:

  1. Maior impacto sobre o público geral

Com uma publicação em um veículo de destaque on-line, sua marca garante espaço não só com seu público-alvo, mas também com internautas casuais que são atingidos pelo que é compartilhado pelos leitores. Assim, você extrapola os limites que, em mídias como a impressa ou a TV, estariam ligados a uma audiência específica e a seus interesses. É o que chamamos de buzz -- quando sua marca "faz barulho" on-line.

  1. Converte exposição em vendas

Hoje em dia, mais e mais pessoas pesquisam on-line antes de fazer uma compra. Se a sua empresa não é facilmente encontrada nesse momento, você está perdendo oportunidades de fazer dinheiro. Com link, uma matéria sobre sua marca fortalece seu SEO e direciona o leitor à página de seu negócio. Assim, a exposição na mídia on-line é convertida em vendas, algo que não acontece de forma tão eficiente e orgânica em outros formatos – por exemplo: até lembrar do seu site depois de ler na revista ou ver na TV, o celular já apitou e a pessoa se esqueceu completamente do que ia fazer.

Veja também: O que diminui e o que aumenta suas chances de divulgar sua empresa

  1. É um meio mais veloz de divulgação

Dado seu caráter imediatista, a internet é o lugar perfeito para quem busca resultados rápidos. Uma matéria jornalística publicada na rede costuma ser produzida e postada em um, no máximo dois dias, ao contrário de publicações semanais, quinzenais, mensais e até bimestrais, como ocorre com jornais e revistas.

  1. Faz do conteúdo algo (virtualmente) eterno

Aliás, o que é publicado na internet fica disponível para consulta a qualquer momento. Então, se sua marca foi divulgada em uma matéria on-line há mais de um ano, ela pode voltar a gerar buzz mesmo depois de todo esse tempo, à medida que o assunto volte a ficar em voga.

  1. Acompanha o público, onde ele estiver

Por fim, claro, marcando presença na internet, sua marca passa a impactar possíveis clientes por meio de computadores, tablets e smartphones – ferramentas que podem estar em casa, na rua ou no trabalho; acompanhando esse público em todo e qualquer lugar.

Cases de Sucesso de Divulgação de Startups

Topics: Assessoria de Imprensa, SEO

Eduardo Pereira

Escrito por: Eduardo Pereira

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Eduardo Pereira já passou pelo Grupo Mix de Comunicação e G1-O Portal de Notícias da Globo. Atualmente, faz parte da equipe de jornalistas da Press Works.

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