Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa é responsável por 70% da prospecção de franqueados para marca paranaense

[fa icon="calendar"] 21/jun/2016 18:09:53 / Autor - Jéssika Morandi

Jéssika Morandi

Help_Home_red.jpg

Assessoria de imprensa pode ser uma ótima forma de prospectar não só clientes, mas também franqueados para uma rede crescer. Quem conta sua experiência com esse trabalho, feito pela Press Works, é o fundador da Help Home (www.helphome.srv.br), Estevan Pavarin.

A Help Home apareceu aqui pra gente em setembro de 2014, e, de cara, já emplacou na PEGN. De lá para cá, foram outros 6 releases (e counting up!), 45 publicações e quase 45 mil compartilhamentos dessas matérias nas redes sociais. Teve mais PEGN, Exame, Valor, UOL, IG, InfoMoney e veículos especializados em franquias.

Ufa, é coisa pra caramba!

Não à toa a Help Home virou um dos nossos principais parceiros e aderiu aos nossos pacotes, com divulgações recorrentes à mídia. Com a palavra, o próprio Estevan:

Quais as formas utilizadas pela Help Home para prospectar franqueados

Estevan Pavarin (EP): Atualmente trabalhamos com AdWords e Assessoria de Imprensa.

Qual a importância da Press Works neste processo? Qual foi o impacto gerado com a Press Works até agora? 

EP: Após dois anos buscando uma parceria para geração de lead passiva, iniciamos um contato com a Press Works para apenas um release, inicialmente, para testarmos a efetividade do trabalho. Nas primeiras publicações já tivemos retornos e percebemos que a empresa tinha um bom networking e relação com a imprensa. Hoje as leads geradas por meio da Press Works representam 70% das nossas demandas.

Cases de Assessoria de Imprensa para Franquias

Para você, como a visibilidade na mídia afeta a credibilidade da empresa?

EP: Sem dúvida publicações nas mídias de grande porte (UOL, PEGN, etc) nos touxeram confiabilidade perante o mercado.

E qual a importância da recorrência de aparecer na mídia?

EP: Para concorrer num mercado tão competitivo, sem dúvida necessitamos de publicações recorrentes, pois assim conseguimos atingir massivamente nosso público.

O que diria para outros franqueadores caso fosse perguntado sobre a Press Works?

EP: Para nós foi fundamental e pretendemos continuar com a Press Works, visto o ótimo trabalho da empresa. Com certeza indicamos.

 

AGENDE COM ESPECIALISTA

Topics: Franquias, Assessoria de Imprensa, Case de Cliente

Jéssika Morandi

Escrito por: Jéssika Morandi

Jéssika Morandi é formada em Jornalismo pela ECA-USP, já trabalhou na revista Pais & Filhos, da Editora Manchete, e na revista Viva! Mais, da Editora Abril. Atualmente é coordenadora de conteúdo da Press Works.

Inscreva-se!

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias