Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

5 formas incríveis para divulgar seu negócio com custo baixo

6/set/2018 9:38:00 / Autor - Michel Bekhor

Michel Bekhor

Todo empreendedor deve pensar em formas de marketing eficientes e economicamente viáveis, já que é incrivelmente difícil montar uma empresa sustentável apenas comprando espaços de publicidade.  A seguir, listamos algumas dicas de como divulgar uma empresa com orçamento reduzido:

Veja as dicas:

#1 Foco na experiência do consumidor

#2 Esteja próximo do seu cliente

#3 Estratégias de conteúdo

#4 Viralize seu produto/experiência 

#5 Exposição na mídia. A boa e velha exposição na mídia ainda é relevante  

#1 Foco na experiência do consumidor

Se você tem um produto ou serviço diferenciados, as pessoas irão utilizá-lo e falar dele, e outros se interessarão.  Esta é, sem dúvidas, a forma mais eficaz de atrair interesse para sua empresa.  Se mantenha próximo de seus clientes, aprenda a partir de suas ações e feedback, e interaja para melhorar a experiência. Sempre haverá oportunidades para melhorias. 

#2 Esteja próximo do seu cliente

Segmente seu público-alvo e descubra os locais frequentados por ele - tanto online quanto offline.  Pense em formas de introduzir seu site em grupos de discussões. Seu público-alvo são pais? Talvez você possa promover sua marca em programações infantis, consultórios de pediatras e empresas locais focadas em crianças, entre outros lugares. A maioria das pessoas e empresas está interessada em envolver sua audiência por meio de conteúdo, então dê ao seu público algo para se conectar. 

Guia de Assessoria de Imprensa

#3 Estratégias de conteúdo

Estabeleça sua marca como especialista na área. Você consegue identificar plataformas nas quais seu consumidor está, e oferecer um conteúdo autêntico e relevante? Por exemplo, se sua empresa é uma rede social focada em saúde e bem-estar, pense em outros sites e locais onde seu público-alvo costuma ir para aprender sobre este tema.  Você pode abordar estes locais com a oferta de uma coluna semanal vinda de um especialista, que pode ser focada em algo relevante a o que eles oferecem aos seus usuários, enquanto também promove sua marca.  Todo empresário busca formas de aumentar o contato com seu consumidor, então se você pode ajudá-lo fornecendo informações, todos saem ganhando. 

#4 Viralize seu produto/experiência 

Fidelização continua a ganhar importância no marketing. Que tipo de atrativos você pode oferecer, que façam com que os usuários compartilhem sua marca?  Existem ações a serem tomadas nas mídias sociais- como se inscrever em atividades em grupo, estabelecer datas ou enviar convites - que podem ser compartilhadas naturalmente a outros, aumentando a sua popularidade? 

#5 Exposição na mídia. A boa e velha exposição na mídia ainda é relevante  

Elabore uma história para sua empresa e pense nos locais mais relevantes para distribuí-la. Há muita informação sendo veiculada por aí: questione porquê alguém publicaria ou leria sua história.  Forneça algo pessoal, notável e autêntico para ser explorado. Se você não conseguir atrair grandes mídias, não tem problema. Comece com blogs enquanto monta sua rede de relacionamentos. 


Confira nossos cases e tabela de preços para descobrir que podemos fazer a diferença para seu negócio e com custo reduzido

CONHEÇA NOSSOS PACOTES  

 

Topics: Startup

Michel Bekhor

Escrito por: Michel Bekhor

Michel Bekhor é jornalista e fundador da assessoria de imprensa para startups Press Works (www.pressworks.com.br). Já trabalhou em empresas como SAP, Oliver Wyman e A.T. Kearney, e na startup AlôHelp. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, em Marketing pela University of New South Wales e certificado em Assessoria de Imprensa pelo Senac.