Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

App conquista 4x mais usuários com assessoria de imprensa

12/jul/2016 10:34:07 / Autor - Lara Vendramini

Lara Vendramini

Um dos resultados possíveis do trabalho com assessoria de imprensa é o aumento da base de usuários de um site ou app. Esse era o objetivo do portal Bicos (www.bicos.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviços e contratantes, quando conheceu a Press Works: alavancar o número de cadastrados. Com apenas um release, a startup saiu no Estadão impresso e portal, Catraca Livre, Época Negócios, Exame.com, R7, Isto É Dinheiro, InfoMoney, entre outros veículos.

De fevereiro para cá, são lançados releases mensais para manter a marca em destaque na mídia. Hoje, seis releases totalizam mais de 50 publicações e milhares de compartilhamentos nas redes sociais. Conheça detalhes dos bastidores e resultados da divulgação com o CEO do Bicos, Marcos Botelho:

Marcos_Botelho_.jpg

“Se o empreendedor não quiser fazer assessoria de imprensa, vai ter um custo de aquisição de usuários muito mais alto e em muito mais tempo”

                                                                                             Marcos Botelho, CEO do Bicos (www.bicos.com.br)

 

Qual foi o impacto gerado com o trabalho da Press Works até agora? 

Marcos Botelho (MB): A Press Works modernizou e atualizou a assessoria de imprensa. Muitas vezes, o orçamento de startups tem limitações, então os pacotes da agência se adequaram ao nosso orçamento.  Em poucos meses, o serviço da Press Works ajudou a quadruplicar o número de usuários da nossa plataforma. Em termos de resultados, já tivemos picos de 60 mil acessos em um único dia, quando saíram matérias em grandes portais.


Veja os resultados obtidos pela Bicos aqui


Para você, como a visibilidade na mídia afeta a credibilidade da empresa?

MB: A visibilidade na mídia mostra para o mercado que a startup está indo bem, deixando uma visão positiva para o público externo. É interessante a preocupação da Press Works em contar uma história que conecte clientes com o que está em pauta na mídia. A equipe sempre demanda informações do cliente para produzir conteúdo relevante.

O que diria para outros empreendedores caso perguntem sobre a Press Works?

MB: O trabalho feito pela Press Works é efetivo, principalmente porque existe uma abertura dentro da mídia especializada. A empresa não divulga qualquer material e se preocupa em identificar a dor do mercado e apresentar a solução. O modo de trabalho deles gera fidelidade por necessidade. Indico para outras startups porque o preço é justo e são pessoas competentes no front. A assessoria é um serviço bom e necessário. Se o empreendedor não quiser fazer, vai ter um custo de aquisição de usuários muito mais alto e em muito mais tempo.


AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE

Topics: Startup, Assessoria de Imprensa, Case de Cliente

Lara Vendramini

Escrito por: Lara Vendramini