Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Complementaridade entre assessoria de imprensa e Marketing Digital

23/ago/2018 10:26:21 / Autor - Guest Blog

marketing digital

Este é o momento dos empreendedores visualizarem a assessoria de imprensa por uma nova perspectiva, na qual a elaboração e divulgação das matérias não são apenas releases dos clientes em questão, mas tratam-se da criação de conteúdos que visam a boa comunicação com o mercado.

"É essencial que SEO e a assessoria de imprensa trabalhem juntos por meio do alinhamento de mensagens ou palavras-chaves"

Há alguns bons anos atrás, a assessoria de imprensa era associada aos meios de comunicação de massa ou às empresas que já estavam estabilizadas em determinado segmento. Além disso, o investimento era considerado algo oneroso e muito burocrático, especialmente para as organizações que encontravam-se em fase de consolidação.

No entanto, a tecnologia da atualidade trouxe o surgimento da era digital, no qual podemos encontrar novos dispositivos que agregam força ao trabalho de assessoria de imprensa, como as estratégias de marketing digital, que incluem anúncios no Google Ads e nas redes sociais, otimização de sites - incluindo o trabalho de Link Building - e o Inbound Marketing.

 

 SEO e assessoria de imprensa trabalhando de forma integrada

 De acordo com pesquisa realizada pelo MozRank, ferramenta da empresa Moz, o link building está relacionado aos dois principais fatores que afetam o posicionamento de um site no algoritmo do Google. Ou seja, o mecanismo de busca utiliza os backlinks, que são links em outros domínios que apontam para o seu site,  para saber o que o resto da internet pensa a seu respeito para, em seguida, contabilizar a sua autoridade e credibilidade perante os usuários.

Esse dado confirma que o investimento no tráfego orgânico é sempre uma opção “saudável” do marketing digital, tanto para economizar com a aquisição de novos clientes quanto para aumentar a rentabilidade do seu site. Agora, imagine unir as técnicas de SEO, principalmente o link building, com a assessoria de imprensa? Será que é possível?

Não só é possível, como é essencial que SEO e a assessoria de imprensa trabalhem juntos por meio do alinhamento de mensagens ou palavras-chaves - desde que estejam presentes nos conteúdos de ambos setores -, que vão se tornar uma referência online.

 Outro recurso importante que deve ser explorado são as datas comemorativas e temas sazonais para a elaboração de conteúdos, que precisam ser divulgados em sites com alta autoridade na veiculação de notícias a fim de potencializar os resultados esperados no projeto.

 

Divulgue as notícias que são publicadas pelos outros portais no site e nas redes sociais

Após a divulgação dessas notícias, é ideal que os empreendedores repliquem os conteúdos publicados, pois é notável o aumento de visitas no site e curtidas/comentários nas redes sociais após publicação de notícias de impacto.

 

 Reforçe os conteúdos com uma campanha de Google Ads

 Por que não reutilizar os conteúdos na execução de uma campanha de Google Ads? Essa ação é muito válida, porque os anúncios vão auxiliar na consolidação da sua marca de maneira suave, o que evita gastos com recursos adicionais que podem aumentar o investimento da mídia paga. 

 

 O novo olhar das assessorias de imprensa

 A boa notícia é que podemos aliar todas essas técnicas ao novo perfil de assessoria de imprensa, que foi criada devido ao aparecimento de novos modelos de negócios, como as startups e empreendedores individuais.

 Essas novas assessorias são caracterizadas por serem sob medida, ou seja, elas oferecem aos clientes a contratação mensal com pacotes de serviços que vão de acordo com suas necessidades.

 

 A Webfoco

Há mais de 10 anos no mercado de marketing digital, a Webfoco é uma empresa que atende mais de 800 clientes e movimenta milhões de investimentos, tanto na mídia paga quanto na orgânica.

 A empresa iniciou oferecendo a criação de sites e, ao longo dos anos, incorporou ao know-how dos seus clientes serviços do Inbound Marketing, como os links patrocinados (Google Ads) e a consultoria SEO.

Com um excelente time de analistas, atendentes, desenvolvedores e jornalistas, a Webfoco está pronta para te ajudar a alavancar seus resultados e crescer cada vez mais!

Topics: agência assessoria de imprensa, Marketing Digital

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