[hs-blog id=3241783897 limit= cols= showtext=0]

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Arquitetos: vale a pena?

17/dez/2017 10:43:11 / Autor - Michel Bekhor

Michel Bekhor

PR for achitecture.png

Por detrás de grandes projetos de arquitetura, decoração e design, sempre existem boas histórias para serem contadas, mas que nem sempre chegam ao grande público.

Afinal de contas, como profissional liberal, o arquiteto muitas vezes trabalha de forma independente ou em pequenas equipes, sem o apoio de uma área de marketing que o ajude a divulgar seu trabalho. 

Na prática, esta limitação de tempo faz com que este profissional tenha uma demanda de projetos intermitente: está “entregando obra” ou prospectando clientes. Mas dificilmente as duas atividades simultaneamente. Afinal de contas, não dá para fazer tudo sozinho :0


"Limitação de tempo faz com que um arquiteto tenha uma demanda intermitente por projetos"


Daí a importância de contar com o apoio uma assessoria de imprensa para ajuda-lo (a) na divulgação de seu portfólio. Este tipo de estratégia de divulgação é especialmente interessante porque ter um projeto divulgado em um bom site e revista pode trazer credibilidade, reconhecimento, e por consequência, clientes interessados na contratação de seus talentos. 


AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE


Confira abaixo as principais dúvidas quando o tema é assessoria de imprensa para arquitetos: 

1. O que divulgar

Uma imagem fala mais do que mil palavras. Em arquitetura, esta frase é ainda mais verdadeira. Mantenha seu portfólio de projetos organizado e preferencialmente documentado por um fotógrafo profissional. Boa iluminação e cenografia são chave. Estas imagens são o ponto de partida para sua assessoria de imprensa. Após entender seus objetivos, seu assessor irá analisar o material para entender que tipo de história é possível contar para a mídia a partir do seu trabalho. Podem ser dicas de como decorar uma casa de praia, como aproveitar os espaços de um apartamento de metragem reduzida ou como usar e abusar de um revestimento que esteja na moda. 

2. Onde divulgar

Existem muitos veículos de comunicação que divulgam projetos de arquitetura. Dentre os mais especializados estão Casa Claúdia, Casa Vogue, Kaza, Casa & Jardim dentre outros.  Existem também os suplementos de imóveis e decoração de grandes jornais, como Estadão, Folha e O Globo. É papel do seu assessor identificar a lista dos melhores veículos, para então abordá-los e tentar emplacar uma pauta. Alguns deles podem requerer exclusividade para publicar uma matéria.


Veja: Cases de Arquitetura e Decoração da Press Works


3. Quanto custa uma assessoria de imprensa

Antigamente, assessoria de imprensa era um serviço cujo valor não era acessível a todos orçamentos. A boa novidade é que existem modelos on-line de assessoria de imprensa que tornaram esta atividade muito mais digital e com custos inteligentes. A Press Works é a pioneira deste segmento tendo atendido a dezenas de profissionais da área e com bom relacionamento com as mídias deste segmento.


Clique no botão abaixo para conhecer os nossos pacotes de serviço que podem ser contratados de forma avulsa ou recorrente


CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

 

Topics: Assessoria de Imprensa

Michel Bekhor

Escrito por: Michel Bekhor

Michel Bekhor é jornalista e fundador da assessoria de imprensa para startups Press Works (www.pressworks.com.br). Já trabalhou em empresas como SAP, Oliver Wyman e A.T. Kearney, e na startup AlôHelp. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, em Marketing pela University of New South Wales e certificado em Assessoria de Imprensa pelo Senac.