Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Fintech: construindo credibilidade

21/mar/2018 7:29:34 / Autor - Press Works

Press Works

fintech-one.png

Em um ambiente totalmente digital, as fintechs oferecem serviços que vão desde a emissão de cartões de crédito, passando por meios de pagamento e transações financeiras, exchange de criptomoedas até os empréstimos e aquisições de apólices de seguro.

De forma inovadora e até disruptiva, certamente essas empresas vem chacoalhando espaços que foram tradicionalmente ocupados por bancos e instituições financeiras. Porém, mesmo chamando a atenção, a inovação não é suficiente para garantir a clientela.

Por se tratar de serviços que mexem com o bolso das pessoas,  é preciso credibilidade e confiança para angariá-las, elementos que não surgem da noite para o dia. No entanto, a assessoria de imprensa para fintech vem auxiliando muitas empresas desse mercado promissor a se posicionarem de forma muito mais atrativa no mercado, conquistando a simpatia de mais e mais clientes e investidores. Quer saber como? Então, não deixe de conferir!


Boa notícia!

As fintechs brasileiras já estão organizadas em um Associação - veja aqui


 O que divulgar?

As fintechs surgiram no mercado dispostas a atrair uma nova geração que não tem muita paciência para as burocracias das tradicionais operações financeiras. Por meio da inovação tecnológica, essas empresas vêm movimentando as bases do mercado financeiro. Com soluções eficientes e baratas, muitas dessas startups estão conquistando um público que não estava satisfeito com o serviço tradicional de bancos ou até mesmo os "desbancarizados".

Nesse cenário, o papel da assessoria de imprensa para fintech é justamente encontrar uma boa história que seja atraente para estes públicos. Além de explorar questões relacionadas à praticidade e economia, a segurança e a confiabilidade dos serviços não devem ficar de fora de uma estratégia de divulgação para a mídia.


Clique e conheça alguns dos nossos cases de sucesso que ajudaram fintechs na conquista de credibilidade


Onde divulgar

Como se tratam de serviços inovadores que muitas vezes não são conhecidos do grande público, apostar em veículos com maior capacidade de divulgação é uma estratégia acertada. Como exemplo de tais veículos podemos mencionar: Exame, Valor, Estadão, Folha, O Globo, Mundo S.A. da Globonews, etc. Veículos de nicho também podem ser contemplados, como Startse, Startupi, Projeto Draft, etc.

Vale destacar que, por mais práticos que os serviços de uma fintech sejam, indivíduos que já estão acostumados com o perfil tradicional dos serviços financeiros resistem à mudança. Isso porque a segurança e a confiabilidade pesam bastante na contratação. As gerações mais novas e mais ativas aceitam sem grandes restrições e até gostam da ideia, já que muitas vezes esse público não era interessante para os players tradicionais do mercado.

Custo ou investimento?

Assim como ocorre com outras startups, assessoria de imprensa para fintech também tem o papel de educar o consumidor para a inovação dos serviços oferecidos. Porém não é só isso. Uma boa assessoria pode explorar questões envolvendo a praticidade, a economia e obviamente a segurança, influenciando diretamente o processo de decisão do consumidor.

Como explicamos acima, inovar apenas não basta. É preciso atrair e conquistar o consumidor caso queira transformá-los clientes. Uma assessoria de imprensa para fintech pode ajudar a empresa a mostrar que seus serviços oferecem benefícios superiores aqueles que o consumidor poderia encontrar no mercado tradicional.


Considera uma assessoria de imprensa para divulgar sua fintech? Clique e conheça nossos pacotes de serviços avulsos ou recorrentes

CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

 

Guia de Assessoria de Imprensa

 

Topics: assessoria de imprensa para fintech

Press Works

Escrito por: Press Works

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias. Sob demanda e de recorrência. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 800 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)