Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Médicos: como ser reconhecido pela sua especialidade

11/mai/2018 7:17:58 / Autor - Ana Beatriz Bartolo

Ana Beatriz Bartolo

A busca por uma rotina equilibrada ganha força à medida que a saúde física e o bem-estar se tornam assuntos cada vez mais recorrentes à mesa, em reuniões de família e em rodas de amigos. O avanço da ciência e da tecnologia nas últimas décadas expandiu o acesso a informações relativas a esse universo, resultando em uma maior consciência sobre o corpo e suas necessidades.

médico

O conhecimento chega por meio de fontes midiáticas seguras e confiáveis e, muitas vezes, o jornalismo é uma bússola de orientação à sociedade no que diz respeito à saúde pública.

Por isso, uma assessoria de imprensa para médicos irá ajudar este profissional a se posicionar sobre doenças ou explicar tratamentos perante à mídia para demonstrar autoridade e transmitir confiança aos possíveis pacientes.

"O avanço da ciência e da tecnologia expandiu o acesso a informações relativas à saúde, resultando em uma maior consciência sobre o corpo e suas necessidades"

Junto com um assessor de imprensa especializado, o médico pode assegurar um posicionamento na mídia como fonte, além de garantir espaço para sugerir pautas que sejam de relevância e que divulguem o trabalho específico do profissional.

CONHEÇA NOSSOS PACOTES DE ASSESSORIA DE IMPRENSA

O que divulgar

O especialista pode falar desde novos tratamentos aplicados em seu consultório até  epidemias que atinjam alguma região do Brasil. Levando em consideração o Código de Ética Médica, é possível divulgar releases comentando sobre os mais variados assuntos relacionados à saúde, como a importância da prevenção, novas pesquisas, dietas e doenças sazonais. Assim, ele mostra conhecimento e divulga seu nome.

É interessante usar a mídia para destacar a importância da orientação clínica ao longo da vida e não apenas em momentos específicos, como durante a gravidez, enfermidades ocasionais e a terceira idade.


Veja exemplos de resultados de assessoria de imprensa em Saúde e Medicina


Aonde divulgar

O perfil dos programas tende a definir o público atingido e direciona as especialidades médicas necessárias par cada tema. Por exemplo, produções como  “Bem-Estar” (Globo) e “Mulheres” (Gazeta) costumam abordar doenças crônicas e os cuidados exigidos por elas, ao passo em que jornais diários, similares ao “SP1” (Globo), tratam de campanhas de vacinação e epidemias. De acordo com o nicho preferido do médico, vale a pena segmentar a divulgação ou abrir o leque para que amplie o seu canal de comunicação com os pacientes.


Quer saber mais sobre assessoria de imprensa para médicos? Agende agora uma reunião on-line com a Press Works

AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE

 

 Leia também: Assessoria de Imprensa para Psicólogos

Topics: Assessoria de Imprensa, medicina

Ana Beatriz Bartolo

Escrito por: Ana Beatriz Bartolo

Estudante de Jornalismo na Universidade Presbisteriana Mackenzie, faz parte da equipe Press Works, prestando assessoria para PMEs e startups de diversos segmentos.