Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Psicólogos: saiba como se destacar

27/mar/2018 16:06:38 / Autor - Press Works

Press Works

assessoria de imprensa psicologo

O autoconhecimento nunca foi tão buscado como atualmente. As razões são simples. Vivemos na era das opções: de produtos, passando por estilos de vida e possibilidades de carreira e relacionamentos afetivos - nunca em outro momento histórico o ser humano teve tantas alternativas. E, ao mesmo tempo, nunca faltou tanto consciência de si mesmo na hora de escolher a melhor delas.

Não é à toa que a ansiedade, a depressão e a distração tornaram-se questões recorrentes desses novos tempos. E o psicólogo, naturalmente, vem se transformando em um profissional indispensável na compreensão desses processos, tanto coletivos, quanto individuais.

Assim como em outras profissões, na psicologia, o talento pessoal e o conhecimento contam muito. Por isso, profissionais que almejam se destacar nesse mercado devem apostar em uma boa assessoria de imprensa para psicólogos, visando se posicionar como especialistas em determinados temas. Quer saber como? Então, não deixe de conferir!

1. O que divulgar?

O campo da psicologia é amplo e diverso. O que não faltam são linhas de atuação, especializações e nichos. O papel da assessoria de imprensa é identificar, dentro da atuação do psicólogo, uma boa história que seja atraente para a mídia e que o posicione como notório especialista e porta-voz em seu campo de conhecimento. 

A observação dos limites do Código de Ética  é algo que não deve ficar de fora de um bom trabalho de assessoria de imprensa para psicólogos. Além de respeitar o sigilo profissional, o press release deve estar focado no esclarecimento sobre o papel da profissão, divulgando suas bases científicas. Evitar a divulgação da profissão de modo sensacionalista também é um cuidado que deve ser tomado por uma boa assessoria de imprensa para psicólogos.

2. Onde divulgar?

Assim como a atuação do psicólogo é diversa, as possibilidades de divulgação também são. Os veículos de comunicação basicamente serão determinados pelo conteúdo do press release, que pode tanto ser focado em mídias de massa, como em veículos de nicho.

Matérias envolvendo temas de Psicologia, Coaching Profissional ou Recursos Humanos podem ser interessantes para veículos como Você S/A, O Globo, Folha, UOL, Exame. Recentemente, o Estadão passou a contar com uma seção própria, “Tudo sobre Psicologia”, com matérias envolvendo inúmeros temas da área.

Revistas como Superinteressante e Vida Simples também são bons veículos, que costumam divulgar matérias com frequência envolvendo temas de psicologia bastante atuais. Outra possibilidade são as publicações femininas ou masculinas que publicam matérias comportamentais, como: Cláudia, Marie Claire ou GQ.


Quer conhecer exemplos práticos de resultados obtidos pelos nossos clientes da área da psicologia? Então clique no botão:

CASES PSICOLOGIA E COACHING


3. Custo ou investimento?

A maior parte das pessoas já tem consciência da importância do autoconhecimento nos dias de hoje. Porém, nem todo mundo sabe como um psicólogo pode ajudar neste processo. A assessoria de imprensa tem o papel de conectar pacientes e psicólogos que estão em busca dessa mesma jornada. Além de destacar o diferencial e a expertise do profissional, a assessoria de imprensa para psicólogos ajuda no esclarecimento sobre a sua atuação, facilitando o contato e a interação entre o profissional e o mercado.


"A assessoria de imprensa tem o papel de conectar pacientes e psicólogos que estão em busca de uma mesma jornada"


Hoje existem assessorias de imprensa especializadas em psicólogos, com pacotes acessíveis para quem busca um posicionamento estratégico na mídia. Para quem achava que esse serviço tinha um custo excessivo, é possível se surpreender com os valores do investimento e, também, os resultados.

Quer investir em assessoria de imprensa para psicólogos? Clique e conheça nossos pacotes de serviços avulsos ou recorrentes

AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE

 

Topics: assessoria de imprensa para psicólogos, assessoria de imprensa para coaching

Press Works

Escrito por: Press Works

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias. Sob demanda e de recorrência. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 800 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)