Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Tecnologia: é importante?

13/jan/2018 11:24:12 / Autor - Press Works

Press Works

technology.png

Empresas de tecnologia precisam se comunicar de forma intensa e frequente. Afinal de contas, estão sempre inovando, lançando novas soluções e funcionalidades. E, portanto, precisam estar sempre em contato com clientes e parceiros para avisar sobre as novidades.

Usar uma assessoria de imprensa para tecnologia para cumprir parte desta tarefa de interlocução com o mercado é fundamental, pois ter matérias veiculadas na mídia traz credibilidade ao mesmo tempo que divulga com abrangência e de forma economicamente inteligente.

A comunicação é totalmente distinta caso sua solução seja B2B ou B2C

Para ser efetivo na utilização da assessoria de imprensa no segmento de tecnologia, veja as orientações abaixo:

1. B2C vs B2B

A comunicação é totalmente distinta caso sua solução atenda a empresas ou consumidores finais. A definição de com quem você quer se comunicar impacta o conteúdo da mensagem e a mídia que seu assessor de imprensa tentará emplacar uma matéria. Parece óbvio, não é mesmo? Mas é muito comum que empresas de tecnologia com soluções B2B queiram aparecer em veículos como UOL ou Jornal Nacional, enquanto sua vocação é de sair em veículos especializado de TI ou de algum segmento industrial.

Ver mais infos sobre como assessoria de imprensa B2B e B2C são diferentes

 

2. Conteúdo da mensagem

Para ganhar espaço na mídia é importante ter uma boa história para contar. Algo que seja novo e desperte a atenção do seu público alvo. Este é o tipo de análise que um jornalista que receber o seu press release vai fazer quando decidir pela publicação ou não de uma matéria. Selecionamentos abaixo uma lista de “temas clássicos” no segmento de tecnologia:

B2B B2C
  • Lançamento de um novo app / site
  • Depoimento de usuários sobre os benefícios da solução
  • Promoção sazonal
  • Pesquisas e comparativos de mercado
  • Lançamento de uma nova solução/funcionalidade
  • Cases com cliente com indicadores de benefício
  • Fechamento de um contrato com cliente importante
  • Melhores práticas de gestão e processo


 3. 
Onde divulgar

Listamos abaixo alguns dos principais veículos de comunicação de TI: 

B2B B2C
  • UOL
  • Exame.com
  • Tecmundo
  • Techtudo
  • Estadão Link
  • Folha Tec
  • Gizmodo
  • Valor
  • IT Forum 365
  • Decision Report
  • CIO Online
  • Baguete
  • Outras publicações setoriais

VEJA NOSSOS CASES DE TECNOLOGIA


 4. Quanto custa uma assessoria de imprensa

 Antigamente, assessoria de imprensa era um serviço cujo valor não era acessível a todos orçamentos. A boa novidade é que existem modelos on-line de assessoria de imprensa que tornaram esta atividade muito mais digital e com custos inteligentes. A Press Works é a pioneira deste segmento tendo atendido a dezenas de profissionais da área e com bom relacionamento com as mídias deste segmento. 

Clique no botão abaixo para conhecer os nossos pacotes de serviço que podem ser contratados de forma avulsa ou recorrente


CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

 

Topics: assessoria de imprensa para tecnologia

Press Works

Escrito por: Press Works

Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e de recorrência. Voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 600 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)