Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Turismo: como fazer?

13/mar/2018 7:47:20 / Autor - Press Works

Press Works

uk-travel-and-tourism-pr-beach-brighton.png

Em tempos de Airbnb, Trip Advisor e Sky Scanner, viajar nunca foi tão fácil. Se antes os serviços de uma agência de viagens eram praticamente imprescindíveis para se arrumar as malas, hoje o mercado de turismo é muito mais amplo e especializado, com serviços que vão desde a apps de reservas on-line de hotéis, pousadas e passeios, até a venda de seguro viagem, câmbio de moedas estrangeiras, entre outros. Para cada necessidade específica de quem viaja, já é possível encontrar um serviço que atenda diretamente ao viajante.

Em um mercado tão diverso e segmentado, no entanto, o desafio das empresas que atuam no setor é justamente o de se conectar ao seu público alvo no momento exato. Neste cenário, o trabalho de uma boa assessoria de imprensa pode ser estratégico. Afinal, através da mídia fica mais fácil se destacar no mercado, mostrando que uma boa experiência pode ser um diferencial quando se trata de viajar ou explorar um novo lugar.

Quer saber mais como a assessoria de imprensa para turismo pode dar destaque à inúmeros negócios do setor? Então, não deixe de conferir nossas dicas!

O que divulgar?

O segmento de turismo é amplo e conta com serviços cada dia mais especializados. Boas experiências do consumidor somadas à inovação vêm promovendo pautas ricas e de grande interesse para a mídia. Da mesma forma, o uso da tecnologia para solucionar problemas de quem viaja são temas que tem espaço não apenas em veículos especializados, como também em veículos que tratam sobre assuntos como entretenimento, empreendedorismo, entre outros. Não se esqueça também de veicular promoções ou condições especiais para aquisições de serviços. O que vale é a história vinculada ao serviço e a criatividade na hora de contá-la. 


Clique aqui e conheça os cases de sucesso da Press Works para empresas de turismo e veja como seu negócio também pode aparecer!


Onde divulgar?

Como explicamos, temas de turismo se conectam facilmente a outros assuntos. Justamente por isso, a possibilidade de divulgação não se restringe apenas aos veículos específicos. Mídias como Viagens e Turismo, Melhores Destinos, cadernos de turismo do Estadão, Folha e O Globo,  Catraca Livre Viagem, Veja SP e RJ, Panrotas, Mídia Turis, blogs de viajantes, além das grandes mídias, em geral, se interessam pela publicação. Além disso, veículos de entretenimento, gastronomia e guias podem explorar temáticas relacionadas à curiosidades e questões regionais.

Quando divulgar?

Embora seja um mercado muito sazonal, principalmente em função das férias escolares, é recomendado que um negócio de turismo faça uma divulgação por meio de assessoria de imprensa de forma contínua ao longo do ano. Afinal, o viajante não toma a sua decisão sobre seu roteiro às vésperas de sua jornada, mas sim vai formando sua opinião ao longo do tempo.

Custo ou investimento?

Como se trata de um mercado cada vez mais especializado e segmentado, uma assessoria de imprensa pode agir como um catalizador, acelerando a conexão de serviços à clientes.

Além disso, quando se trata de inovação, a assessoria de imprensa para o segmento de turismo tem um grande papel de educar o público mostrando ao consumidor de que maneira determinados serviços podem ser a solução para as suas necessidades.

Independentemente do nicho de atuação da empresa, uma boa assessoria de imprensa pode ser capaz de chamar a atenção do cliente, apresentando uma possível solução para as suas necessidades.

Hoje com os pacotes de serviços online, a assessoria de imprensa tornou-se bem mais acessível. Assim, mesmo para empresas que atuam como foco em nichos específicos este tipo de serviço pode ser interessante.


Pretende apostar na assessoria de imprensa para o segmento de turismo? Clique e conheça nossos pacotes de serviços avulsos ou recorrentes

CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

Topics: assessoria de imprensa turismo

Press Works

Escrito por: Press Works

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias. Sob demanda e de recorrência. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 800 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)