Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa: como avaliar o potencial de divulgação?

5/mar/2018 10:00:56 / Autor - Press Works

Press Works

PR-Potential.jpg

Simplesmente falar da sua empresa não é notícia. É preciso falar algo relevante para o mercado para que o jornalista reconheça que sua empresa mereça ser citada. Separamos abaixo alguns temas clássicos para a divulgação por uma assessoria de imprensa:

1. O lançamento de um produto ou serviço;

2. A conquista de um novo aporte de capital;

3. Um crescimento relevante no faturamento ou no número de clientes em um determinado período de tempo;

4. A adoção de uma nova estratégia de negócio;

5. O aumento significativo do quadro de funcionários;

6. O desenvolvimento de uma nova tecnologia;

7. A entrada em um novo mercado;

8. Uma fusão ou aquisição;

9. A participação em um evento, liquidação, promoção, etc.

Guia de Assessoria de Imprensa

Quando não há uma notícia por essência, o assessor de imprensa ajudar a identificar um outro gancho. É possível por exemplo, posicionar o dono da empresa como um porta-voz para assuntos específicos.

Por exemplo, quem trabalha com comércio eletrônico há 10 anos certamente tem algo a contribuir em uma reportagem sobre o tema. E isso pode ser estendido para diversas áreas de atuação. Outra possibilidade é elaborar uma pesquisa com a base de clientes da empresa ou dados do mercado em geral. Os resultados do levantamento podem render uma notícia.

Para tentar descobrir se o que você quer divulgar é notícia, se pergunte: “essa informação é importante somente para mim ou para o público em geral? ” Só vai ganhar espaço editorial o que for relevante para o público do site, blog, revista, jornal, rádio ou TV.

Além dos temas clássicos, se você conseguir dizer “sim” a algum dos itens listados abaixo, tem a possibilidade de transformar a sua mensagem em um release para a imprensa. A sua informação:

  • Transforma um tema complexo em dicas simples que podem ser seguidas?
  • Mostra como ideias, produtos ou serviços inovadores resolvem problemas?
  • Conta casos de sucesso que podem servir de exemplo?
  • Dá orientações de como economizar ou ganhar dinheiro?
  • Inspira as pessoas a agir de forma diferente?
  • Traz um ranking (de maiores, melhores, etc.) de uma determinada categoria?
  • Ajuda a reinterpretar o passado de forma diferente?
  • Dá uma visão de como vai ser o futuro?
  • Desperta fortes emoções, como alegria, esperança ou compaixão?
  • Articula de forma lógica uma ideia que está no ar?

Se você deseja uma avaliação personalizada do potencial de divulgação da sua empresa na mídia, fale com nossos especialistas

AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE

Press Works

Escrito por: Press Works

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias. Sob demanda e de recorrência. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 800 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)