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Como transformar a visibilidade de assessoria de imprensa em conversão

26/ago/2018 18:20:00 / Autor - Guest Blog

aparecer na mídia 

O papel da assessoria de imprensa é facilitar o relacionamento da empresa com a mídia. O processo inclui a divulgação dos acontecimentos, principalmente quando a organização atinge de maneira efetiva seus objetivos e precisa tornar público tais ações.

"Uma matéria publicada em veículos de comunicação, em seguida, replicada em anúncios do Google Ads, nas redes sociais ou como link building pode reaquecer oportunidades"

 Mas, um trabalho de comunicação bem executado dedica-se tanto à manutenção da imagem da empresa, quanto a função de ferramenta para a conquista de credibilidade perante o público-alvo. Tudo isso é desenvolvido com o auxílio da otimização de sites, viabilizando o contato com formadores de opinião.

 

 Assessoria de imprensa na era digital

Aparecer na mídia é uma estratégia relevante na perspectiva do marketing digital, seja para a construção de uma marca ou para as empresas já consolidadas. Uma matéria publicada em veículos de comunicação de massa e, em seguida, replicada em anúncios do Google Ads, nas redes sociais ou como link building pode reaquecer oportunidades.

Mas como é possível manter a relação positiva entre empresa-mídia e empresa-cliente? Para isso é essencial fazer com que os leads façam parte do dia a dia do seu negócio. Conheça o potencial cliente por meio da distribuição de conteúdos relevantes, especialmente em datas comemorativas e campanhas sazonais e, monitore-os o tempo todo para atingir um retorno assertivo.

 

Geração de oportunidades e conversão em negócios

Investir neste modelo de publicidade vai gerar a captação de novos leads, por isso a humanização e personalização da mensagem, tanto do conteúdo quanto do atendimento,  é fundamental para converter esses leads em novos negócios.

 O próximo passo é mensurar quantos leads entraram em contato e quantos efetivamente fecharam negócio decorrentes da notícia divulgada nos meios de comunicação, ou até mesmo qual a quantidade de novos canais que se interessaram pela distribuição dos conteúdos.

 

 Métrica para calcular o investimento da assessoria de imprensa

Ainda hoje, o sucesso e o retorno financeiro do trabalho das assessorias de imprensa é medido pela centimetragem, ou seja, a área de postagem de um artigo é multiplicada pelo custo de publicidade do veículo, para que assim seja possível calcular o valor do investimento que o cliente vai desembolsar. 

 Porém, os clientes da era digital que buscam os serviços da assessoria de imprensa, com um pacote de visibilidade e retorno da marca, construção de autoridade, credibilidade e reputação, desejam a ampliação dos negócios. Portanto, a métrica mais adequada deve estar relacionada ao crescimento da receita e não à redução de custos!

 

A Webfoco

Há mais de 10 anos no mercado de marketing digital, a Webfoco é uma empresa que atende mais de 800 clientes e movimenta milhões de investimentos, tanto na mídia paga quanto na orgânica.

 A empresa iniciou oferecendo a criação de sites e, ao longo dos anos, incorporou ao know-how dos seus clientes serviços do Inbound Marketing, como os links patrocinados (Google Ads) e a consultoria SEO.

Com um excelente time de analistas, atendentes, desenvolvedores e jornalistas, a Webfoco está pronta para te ajudar a alavancar seus resultados e crescer cada vez mais!

Topics: como divulgar uma empresa, Marketing de Influência, agência assessoria de imprensa

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