Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Como a assessoria de imprensa emplaca matérias na mídia

[fa icon="calendar"] 6/out/2017 9:10:36 / Autor - Laís Oliveira - Press Works

Laís Oliveira - Press Works

Como assessoria.gif

Com as antenas sempre ligadas, bons contatos e expertise, a assessoria de imprensa é uma importante aliada na divulgação das marcas, especialmente para fazer a ponte com os veículos. A começar pelo senso apurado para separar o joio do trigo e apontar os pontos de destaque da empresa para a mídia, para aumentar a chance de publicação. É preciso ter um conteúdo consistente e com algum chamariz para fisgar a atenção do jornalista, como novidades e números significativos.

De olho nas notícias, os profissionais também identificam boas oportunidades para emplacar o cliente, com os chamados “ganchos”, assuntos em voga que chamam a atenção do jornalista - e, consequentemente, do público –alvo.

Depois é a vez de direcionar para quais veículos cada tipo de assunto é pertinente e, assim, tornar mais certeira e promissora a divulgação, atingindo públicos específicos - de investidores ao cliente final. Entra em cena o bom relacionamento do assessor com os repórteres e editores, que facilita a apresentação do material.

Cases de Sucesso de Divulgação de Startups

Estes contatos também são essenciais para o processo inverso, quando os jornalistas precisam de uma fonte para reportagens e procuram um especialista para conceder entrevista. É papel do assessor detalhar o tema e o viés da matéria para repassar ao cliente, que vai avaliar a participação com ciência do assunto - e assim evitar uma saia-justa. E claro, alinhar a melhor forma e momento para essa conversa, também provendo fotos e dados para complementar o texto.

Em seguida, é a vez do acompanhamento do veículo para mapear a publicação e a repercussão e engajamentos sociais. E, por último e não menos importante, é a vez de comemorar os resultados positivos com o cliente e já se preparar para um novo começo de ciclo. Já pensou fazer tudo isso sozinho?

Se você precisa de ajuda para se promover na mídia, agende um horário para falar com um especialista da Press Works

AGENDE COM ESPECIALISTA

 

Laís Oliveira - Press Works

Escrito por: Laís Oliveira - Press Works

Laís Oliveira é jornalista da Press Works (www.pressworks.com.br). Formada na Faculdade Cásper Líbero, tem experiência em veículos como Jornal Agora SP (Folha de S.Paulo), revista Caras e Caras online, Globo.com e rádio Gazeta AM.

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias