[hs-blog id=3241783897 limit= cols= showtext=0]

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de imprensa: como funciona?

8/out/2018 9:56:14 / Autor - Press Works

Press Works

IFrame

Aquelas cenas de filmes de jornalistas que saem às ruas com uma câmera e bloquinho na mão procurando por notícias é cada vez menos verdadeira.

Devido à pressão por custos e possibilidades criadas por novas tecnologias, jornalistas preparam suas reportagens sem sair das redações e com base em informações recebidas pela Internet.

Uma das principais fontes de informações para estes jornalistas é o press release preparado por assessorias de imprensa.

"O press release é um texto sobre sua empresa/produto/fato relevante que é escrito em linguagem jornalística e enviado para as redações"

Muitas vezes o press release é publicado tal como foi escrito originalmente, outras vezes o jornalista que se interessa pelo release, entra em contato com a fonte para confirmar as informações e/ou obter detalhes adicionais, para então publicar a notícia da sua própria forma.

Há aqueles que digam que 40%, 50% ou até mesmo 60% do conteúdo de grandes veículos de comunicação são originalmente gerados pela assessoria de imprensa.

Seja qual for a percentagem real, tudo indica que ela é grande o suficiente.

Deste fato surgem enormes possibilidades para empresas divulgarem seus produtos e serviços através de assessorias de imprensa.

O resultado é a veiculação de notícias a respeito de seu negócio em várias mídias e em espaço editorial. O custo e a credibilidade são superiores quando comparados a um anúncio pago.

AGENDE UMA REUNIÃO ON-LINE AGORA

Topics: assessoria de imprensa para startups e pmes

Press Works

Escrito por: Press Works

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias. Sob demanda e de recorrência. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 800 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)