Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Proposta de assessoria de imprensa: como comparar

[fa icon="calendar"] 19/ago/2017 8:01:00 / Autor - Press Works

Press Works

Jack in the box.gif

Até pouco tempo atrás, os valores cobrados no mercado de assessoria de imprensa eram uma “caixinha preta”. Além de complicar a vida de empreendedores durante pesquisas de comparação de preços, o modelo tradicional afastava PMEs com orçamentos mais limitados. Em 2012, a Press Works mudou esse paradigma ao estampar sua tabela de preços na primeira página do site.

Desde então, outras empresas do setor fizeram o mesmo. Isso não significa, no entanto, que o modelo tradicional tenha sido totalmente abandonado. Na realidade, a forma de apresentar – ou não – o preço cobrado pelo serviço reflete propostas diferentes de assessoria de imprensa, com diferentes fluxos de trabalho e relação com o cliente.

Confira abaixo um comparativo entre propostas customizadas e padronizadas de assessoria de imprensa:

  • Propostas customizadas: o modelo tradicional de assessoria de imprensa é utilizado por médias/grandes agências de comunicação e profissionais independentes altamente especializados. Em geral, ele atende necessidades específicas de grandes clientes, que podem incluir gestão de crise e media training, entre outras atividades, conforme seja preciso. Além disso, geralmente um ou mais jornalistas são destacados para atender a conta de cada cliente, o que implica em uma relação comercial longa. Nesse caso, claro, os custos são mais altos e variam entre R$ 5 mil até R$ 20 mil por mês - não raro, inclusive, superam esse patamar. É natural que esses preços não estejam em uma tabela, mas sim sejam feitos orçamentos caso a caso.

 

  •  Propostas padronizadas: o modelo inaugurado pela Press Works, em contrapartida, estabelece de maneira clara e objetiva quais serviços são oferecidos em cada plano. Vale esclarecer que padronizado não significa que todos os clientes serão atendidos de maneira idêntica, mas sim que o fluxo de trabalho será o mesmo para todos eles. A consequência dessa prática é tornar a assessoria de imprensa acessível para PMEs e startups, com valores a partir de R$ 700, e permitir que todos os preços estejam claros no site da agência. Além disso, é possível atender a demandas específicas, como, por exemplo, fazer a divulgação do lançamento pontual de um produto, sem que isto signifique contratos de longo prazo.

Se você ficou curioso por conhecer mais o modelo de assessoria de imprensa da Press Works - veja nossa tabela de preços abaixo

CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

Topics: proposta de assessoria de imprensa

Press Works

Escrito por: Press Works

Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e de recorrência. Voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 600 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias