Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Proposta de assessoria de imprensa: como comparar

19/ago/2017 8:01:00 / Autor - Press Works

Press Works

Jack in the box.gif

Até pouco tempo atrás, os valores cobrados no mercado de assessoria de imprensa eram uma “caixinha preta”. Além de complicar a vida de empreendedores durante pesquisas de comparação de preços, o modelo tradicional afastava PMEs com orçamentos mais limitados. Em 2012, a Press Works mudou esse paradigma ao estampar sua tabela de preços na primeira página do site.

"O preço cobrado reflete propostas diferentes de assessoria de imprensa, com diferentes fluxos de trabalho e relação com o cliente"

Desde então, outras empresas do setor fizeram o mesmo. Isso não significa, no entanto, que o modelo tradicional tenha sido totalmente abandonado. Na realidade, a forma de apresentar – ou não – o preço cobrado pelo serviço reflete propostas diferentes de assessoria de imprensa, com diferentes fluxos de trabalho e relação com o cliente.

Confira abaixo um comparativo entre propostas customizadas e padronizadas de assessoria de imprensa:

  • Propostas customizadas: o modelo tradicional de assessoria de imprensa é utilizado por médias/grandes agências de comunicação e profissionais independentes altamente especializados. Em geral, ele atende necessidades específicas de grandes clientes, que podem incluir gestão de crise e media training, entre outras atividades, conforme seja preciso. Além disso, geralmente um ou mais jornalistas são destacados para atender a conta de cada cliente, o que implica em uma relação comercial longa. Nesse caso, claro, os custos são mais altos e variam entre R$ 5 mil até R$ 20 mil por mês - não raro, inclusive, superam esse patamar. É natural que esses preços não estejam em uma tabela, mas sim sejam feitos orçamentos caso a caso.

 

  •  Propostas padronizadas: o modelo inaugurado pela Press Works, em contrapartida, estabelece de maneira clara e objetiva quais serviços são oferecidos em cada plano. Vale esclarecer que padronizado não significa que todos os clientes serão atendidos de maneira idêntica, mas sim que o fluxo de trabalho será o mesmo para todos eles. A consequência dessa prática é tornar a assessoria de imprensa acessível para PMEs e startups, com valores a partir de R$ 700, e permitir que todos os preços estejam claros no site da agência. Além disso, é possível atender a demandas específicas, como, por exemplo, fazer a divulgação do lançamento pontual de um produto, sem que isto signifique contratos de longo prazo.

Se você ficou curioso por conhecer mais o modelo de assessoria de imprensa da Press Works - veja nossa tabela de preços abaixo

CONHEÇA NOSSOS PACOTES 

Topics: proposta de assessoria de imprensa

Press Works

Escrito por: Press Works

Agência de conteúdo e link building com modelo sob demanda e de recorrência. Voltada a PMEs, startups, franquias e profissionais liberais. Fundada em 2012 por Michel Bekhor, já atendeu a mais de 600 clientes dos mais diversos segmentos. www.pressworks.com.br. Tels: (11) 4301-0161 / 0800-892-1298 (Exceto SP)