Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias

4 vantagens inesperadas com assessoria de imprensa

[fa icon="calendar"] 15/ago/2017 10:32:53 / Autor - Lucio Agberto

Batman.gif

Firmar-se como referência para o cliente e para o mercado é o sonho de consumo de todo empreendedor. Nesse contexto, a assessoria de imprensa surge como forte aliada para aumentar a visibilidade da sua marca nas mídias. Mas os benefícios ao contratar uma agência especializada vão além:

  1. Aprender a contar a própria narrativa a partir de um olhar externo

Mais do que o elo entre a marca e os jornalistas, a assessoria de imprensa é um dos primeiros crivos externos da proposta de valor do seu negócio. Ela é a responsável por identificar os públicos-alvo e os diferenciais da empresa. Às vezes, algo que você destacaria não é exatamente o que chamaria a atenção da mídia – e a assessoria é a responsável por apontar isso e selecionar as melhores informações e o melhor formato para transmiti-las.

  1. Levantar números que ajudam a contar a sua história

É preciso fornecer informações concretas à mídia - e nem sempre uma empresa tem isso de antemão. Portanto, é importante definir, padronizar e atualizar todos os números e informações sobre o seu negócio, em especial ao tratar-se de uma franquia (investimento inicial, previsão de faturamento, etc). Lembre-se que a assessoria é um filtro importante para todas as etapas de divulgação, logo, ela saberá extrair o melhor desses dados para transformá-los em resultado.

  1. Promover alinhamento interno

Ajustar o discurso entre os departamentos da empresa – em especial, entre o marketing e a gestão - também é outro ganho importante quando se contrata uma equipe de assessoria. Isso começa no posicionamento da marca e definição do porta-voz e passa pelas informações que serão abertas ou não aos jornalistas, por exemplo.

  1. Preparar material para responder rapidamente aos pedidos da mídia

A vivência e o relacionamento diário com as mídias fazem com que a assessoria possa se antecipar aos pedidos dos jornalistas, fornecendo material extra. Seguir corretamente as orientações da agência é imprescindível para a produção de fotos, vídeos, infográficos e outros recursos complementares atrativos. Com tudo em mãos, economiza-se tempo: um fator essencial para definir quem entra em uma matéria e quem fica de fora.

 

Cases de Sucesso de Divulgação de Startups

Topics: Assessoria de Imprensa

Lucio Agberto

Escrito por: Lucio Agberto

Lucio Agberto é jornalista da Press Works (www.pressworks.com.br). Como analista de comunicação, já atendeu contas de diversos portes como Monsanto, Siemens, Sociedade de Cultura Artística, PepsiCo, dr.consulta e Locamerica. É graduado pela FIAM-FAAM.

Assessoria de Imprensa para Startups, PMEs e Franquias